Voltar ao site

Covid19 - um aviso importante

Como embarcar do Brasil para Portugal, em tempos de pandemia

por Mariana Salum

Muitos brasileiros estão apreensivos com relação ao embarque para Portugal.

Por isso, publicamos AVISO emitido pelo Consulado de Portugal em São Paulo:

“Lembramos que até ao próximo dia 15 de Julho de 2020 só estão permitidas viagens essenciais entre Brasil e Portugal, nos termos já informados anteriormente. O teste necessário para ter entrada em Portugal é o PCR, feito até 72 horas antes do embarque. Caso este comprovativo não seja apresentado, a entrada em território nacional é recusada.

Mais se esclarece que cônjuges e familiares diretos de cidadãos portugueses NÃO precisarão de visto de entrada, mesmo que não viajem com o cidadão português ou europeu. Devem ter consigo, no entanto, no momento da entrada em território português, a certidão de casamento apostilada, ou prova documental de ligação familiar ou situação de dependência, no caso de filhos menores de 21 anos ou ascendentes a cargo.

Familiares de cidadãos brasileiros residentes legais em Portugal continuam a ter de solicitar o respectivo visto de reunião/reagrupamento familiar para entrar em território português. Esse pedido de visto só pode suceder quando o familiar residente em Portugal já seja portador da sua Autorização de Residência (favor contactar SEF para o efeito).”

Atenção, o exame exigido é o PCR.

Pergunte no Laboratório no qual fará o exame, se conseguem entregar o resultado no prazo máximo de 48 horas, para que você tenha o comprovativo (resultado) em mãos.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK