Voltar ao site

Mestrado e Doutorado para profissionais de direito

Cursos atraem advogados brasileiros para Portugal

Por Mariana Salum

Vagas de mestrado e doutorado para advogados.

Não são poucos os profissionais de Direito que buscam pelos cursos de Mestrado e Doutorado em Portugal. Os principais atrativos são a qualidade dos cursos oferecidos, assim como o custo dos mesmos.

Documentos necessários

Os documentos que geralmente são necessários para concorrer à uma vaga de Mestrado são o Passaporte (ou Cartão de Cidadão para Cidadãos Portugueses) e o Curriculum Vitae. Faz-se necessária também a apresentação dos documentos a seguir, os quais devem ser autenticados no Consulado Português:

  • Certidão de conclusão de Licenciatura/Graduação; 
  • Certidão de disciplinas/histórico escolar onde constem todas as disciplinas do(s) curso(s) com as respetivas classificações e média final; 
  • Certidão ou declaração com média final de curso/coeficiente de rendimento ou acumulado (classificação média final), caso esta não conste já no histórico escolar.

Dinâmica das aulas
As aulas têm início em setembro e o término é em junho.
Geralmente, o primeiro período é presencial, mas os professores são compreensivos com aqueles que precisam se ausentar por um tempo. Já o segundo período, não requer a presença do aluno em Portugal, ficando a critério deste a sua permanência ou não para elaboração da tese, desde que atenda aos cronogramas de estudo.
A faculdade fornece a documentação necessária para que o candidato faça o pedido de visto de estudante junto ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteira).

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK