Voltar ao site

Primavera em Portugal

Por Mariana Salum

Primavera em Portugal: Boa época para começar uma vida por cá :)

Ainda me lembro da primeira vez que vim à Portugal. Eram meados de junho, próximo da Festa de Santo Antônio. Posso dizer que foi inesquecível.

Considero, até hoje, a primavera a melhor época do ano por aqui. Não tinha ideia de como Portugal possui uma natureza tão rica. Na relva brotam flores. As roseiras estão espalhadas por todos os cantos, de todas as cores e tamanhos. Quanta beleza. O mar parece que fica mais azul, mas não se animem, porque pra mim, a água é sempre muito gelada (risos).

Por isso, aconselho quem optar por morar em Portugal, que venha na Primavera, pois o clima e o colorido das flores se refletem até mesmo no espírito das pessoas.

O inverno é certamente de mais difícil adaptação, para nós brasileiros, que estamos acostumados com dias claros, ensolarados. Não é tanto pelo frio, mas acredito que os "dias cinzas" não sejam tão favoráveis pra começar uma nova vida do outro lado do hemisfério.

É claro que isso varia de pessoa para pessoa, mas foi algo bem relevante para minha família (pois já tivemos as duas experiências - mudanças em tempo de inverno e primavera).

A propósito, a modelo da foto é a Pipoca, que adora brincar pelos campos floridos da terrinha...

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK